World Osteopathic Health Organization, MBR

FAQ

1- O tratamento é doloroso?
2- É necessário dar continuidade ao tratamento?
3- Posso fazer a minha vida normal após cada tratamento?

1- Não. apenas pode sentir algum desconforto devido ás posições que tentamos que o paciente tenha que manter algum tempo.

2 - Depende de: A sua condição; Quão severo é; Há quanto tempo tem os sintomas; A sua resposta ao tratamento;

3 - claro, apenas se propõe ao paciente que tente descansar, para  que haja uma maior eficácia e sucesso.

Preciso de falar com o meu Médico Assistente antes?

Não precisa de transmitir qualquer informação ao seu Médico Assistente, a menos que o queira. Com a sua autorização, o Osteopata fará um relatório ao seu médico com os detalhes da sua condição e tratamento que estará a fazer. E outras informãções essenciais à sua recuperação.

A consulta de Osteopatia.

O Osteopata deverá fazer uma avaliação precisa e global da queixa do paciente. Muitas queixas referidas são de facto pontos de dor reflexos e não o local da disfunção. Por isso, a avaliação deverá ser num todo e não apenas o sintoma/queixa.

Grande parte das vezes, orgãos e vísceras são afectados pela informação nervosa estar comprometida, de certa forma por compressão das suas raízes nervosas na coluna vertebral.

A manipulação visa restabelecer articulações e a coluna, a fim de normalizar a função neuromuscular e musculo-esquelética, manuseando precisamente articulações hipomóveis/bloqueadas. Muitas vezes é audível o "click" durante a manipulação, o que por vezes não corresponde ao tratamento e será apenas ar na articulação.

Só após algumas horas ou dias, o paciente sentirá alguma diferença.

 

A Osteopatia serve para ajudar o organismo a restabelecer o equilibrío entre a estrutura e função.

© 2009 Todos os direitos reservados.

Cuero criar um site Webnode